Artistas de São Carlos são convocados em Chamada Pública para fortalecer cultura na cidade

Data: 16/03/18 09:44:22

Artistas da música, dança, teatro, circo, artes plásticas e desenhistas de São Carlos, profissionais ou amadores, podem participar da Chamada Pública do projeto Contribuinte da Cultura. A ideia é reunir essas pessoas para fortalecer a cultura na cidade. Produtores, apoiadores e demais interessados também são convidados a contribuir.

“Conhecida pelo seu potencial de revelar inúmeros grandes talentos na área acadêmica e inovação tecnológica, São Carlos inicia agora uma empreitada para criar um sistema de difusão moderno e dinâmico que faça jus à qualidade de seus artistas, atuantes nas mais diferentes áreas”, diz Fátima Camargo, coordenadora da iniciativa.

A arte é muito mais que entretenimento, pois movimenta a economia, aumenta a prestação de serviços, de projetos sociais, provoca a reflexão, o prazer, dentre outros vários outros benefícios. Por isso, ações como essa são muito importantes. “É muito abrangente o trabalho do artista. Queremos trabalhar com todas essas questões de modo integrado e construir um plano estratégico”, explica Fátima.

O encontro da Chamada Pública de Artistas de São Carlos acontece no dia 19 de março, às 20 horas, no ONOVOLAB. O Projeto Contribuinte da Cultura é gerenciado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar). Mais informações no evento “Chamada aos artistas de São Carlos & Afins” no Facebook.