Campus Araras da UFSCar recebe primeira feira de insumos para construção de lagos ornamentais

Data: 06/03/18 15:20:22

Lagos ornamentais vão além de simples detalhes estéticos. Ambientes com esse tipo de decoração trazem aspectos de bem-estar e tranquilidade para as pessoas que os presenciam. Isso ocorre devido ao fato de serem pequenas amostras da natureza construídos, normalmente, em lugares pouco beneficiados de características naturais.

Há diversos tipos de lagos ornamentais: clássicos, espelhos d’água, orgânicos, entre outros. Suas diferenças vão de acordo com a criatividade do paisagista somados aos desejos do cliente. Os tamanhos também variam, o que faz sua construção possível até em ambientes internos.

Vale lembrar que lagos ornamentais se tornam pequenos ecossistemas que alteram o microclima, podendo favorecer o cultivo de plantas e o desenvolvimento de peixes ou outros seres vivos.  Nesse sentido, o cuidado e planejamento profissional na construção desses espaços é indispensável.

Nos dias 21 e 22 de abril, o Campus Araras da UFSCar vai realizar a primeira feira de insumos para construção de lagos ornamentais. A entrada é gratuita, e o evento acontece das 8h00 às 18h00 no centro de ciências agrárias.

Nesses dois dias também será oferecido o curso de montagem e manutenção de lagos ornamentais, ministrado pelo Prof. Marcelo Assano da UFSCar. Para participar, é necessário se inscrever previamente no site https://lagosornamentais1.faiufscar.com, onde há também mais informações sobre o curso.