Colabore com o ChorandoSemParar e transforme São Carlos na capital da música

Data: 18/11/16 15:06:24

O 13º Festival ChorandoSemParar – evento internacional de música instrumental que neste ano homenageia Paulo Moura – será realizado em São Carlos de 5 a 11 de dezembro. Serão sete dias de atividades gratuitas com apresentações de grandes nomes da cena musical e apoteose no domingo, dia 11, com 12 horas ininterruptas de música em praça pública.

Paulo Moura, falecido em 2010, é um dos mais conceituados músicos brasileiros. O multi-instrumentista, arranjador, maestro, compositor popular e sinfônico, criador de grupos e orquestras, bandas de jazz e reinventor do som da gafieira reunirá, em seu nome, grandes músicos nesta edição do festival. Nailor Proveta será o homenageado presente pela afinidade de estilo com Paulo Moura.

Entre os nomes de ‘peso’ estarão em São Carlos os veteranos de festival – Armandinho, Yamandu Costa e o pianista americano Cliff Korman –, e estreantes como Marcos Suzano e a clarinetista de jazz vinda dos Estados Unidos Ana Cohen. João Donato, Alexandre Ribeiro, Carlos Malta, grupo Cadeira de Balanço e o maestro John Berman são outras das estrelas que participam da 13ª edição do ChorandoSemParar. A programação completa será divulgada em breve.

Idealizado pelo projeto Contribuinte da Cultura, o ChorandoSemParar é realizado por meio de patrocínios e contribuições via Lei Rouanet, o que permite a contribuição pelo Imposto de Renda (IR). “A trajetória e a consolidação do Festival foram possibilitadas em grande parte por causa dessas ações. O ChorandoSemParar utiliza com legitimidade a Lei, revertendo o máximo de benefícios à comunidade e também aos instrumentistas do país”, afirma Fátima Camargo, coordenadora do projeto Contribuintes da Cultura. A participação da população e das empresas é decisiva para a realização do Festival.

ColaborandoSemGastar

Os declarantes de Imposto de Renda e os que não pagam, mas que têm restituição, podem colaborar e obter 100% de dedução fiscal. Pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda devido e pessoas jurídicas com até 4% do imposto devido. As contribuições devem ser feitas em conta específica do Ministério da Cultura destinada ao Festival e, em seguida, os dados enviados para dedução do valor na próxima declaração do IR.

Os interessados em colaborar e patrocinar o evento devem entrar em contato com o projeto Contribuinte da Cultura, que tem a gestão da FAI.UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos) pelo telefone (16) 3307-5691 ou pelo email contribuinte.cultura@gmail.com.