Conselho Deliberativo da FAI.UFSCar aprova nomeação de novos diretores

Data: 22/11/16 15:33:03

A 46ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar), realizada na manhã desta terça-feira (22), a primeira presidida pela reitora Wanda Aparecida Machado Hoffmann, aprovou a nomeação do novo diretor executivo e do diretor institucional da Fundação.
 
O novo diretor executivo indicado pela reitora é Francisco Wagner Ruiz, funcionário celetista da FAI há 11 anos e que ocupava a Gerência Administrativa e Financeira. Francisco, que é o nono diretor executivo da FAI.UFSCar, terá a responsabilidade de administrar a entidade e representá-la judicialmente.

A reitora anunciou como novidade da nova gestão a nomeação do professor do Departamento de Computação da UFSCar Ednaldo Brigante Pizzolato, como diretor institucional. A função, embora prevista no estatuto da Fundação não era ocupada nas administrações anteriores. Compete ao diretor institucional apoiar a administração superior da FAI.UFSCar, estabelecer o relacionamento com a diretoria executiva e supervisionar financeira e patrimonialmente a administração.