Curso prático de neuropediatria da UFSCar está com inscrições abertas

Data: 25/08/17 16:34:36

A Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar prorrogou até 1º de setembro as inscrições para o Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, coordenado pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENEM).

Assista aqui a reportagem da TV UFSCar sobre o programa.

O curso é uma oportunidade de aperfeiçoamento para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais já formados e uma forma de manter o atendimento gratuito oferecido a crianças de zero a 3 anos que tenham atraso no desenvolvimento psicomotor. “Cada aluno atende, em média, oito lactentes por semana”, explica a professora Eloisa Tudella, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da especialização.

“Atendemos crianças com todo tipo de síndrome ou precocidade”, salienta a supervisora do programa, Raquel Botelho. Para a recém-formada fisioterapeuta, Liz Hohr, e voluntária no programa, o curso é uma boa oportunidade. “Conseguimos ganhar bastante experiência”, salienta.

Há também a discussão de casos clínicos e aulas teórico-práticas a respeito de instrumentos de avaliação e técnicas de intervenção junto à uma equipe multiprofissional. O curso terá carga horária de 444 horas até março de 2018. As aulas são presenciais na USE, que fica na área Norte do campus São Carlos.

Para realizar a inscrição, obter mais informações ou entrar em contato com os organizadores os interessados devem acessar o site em www.ftneuroped.ufscar.br.

Helena é atendida duas vezes por semana na USE (Foto: FAI/UFSCar)