Curso Prático em Intervenção Precoce da UFSCar recebe inscrições

Data: 21/02/17 16:48:04

Está aberto, até o dia 24 de fevereiro, o período de inscrições no VII Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, oferecido pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENeM) da UFSCar. São apenas seis vagas disponíveis destinadas a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais já formados.

A especialização se desenvolve por meio de atendimentos a pacientes de até três anos de idade que apresentem risco de atraso no desenvolvimento neurosensoriomotor. “Cada aluno atende, em média, oito lactentes por semana”, explica a professora Eloisa Tudella, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da especialização. Há também a discussão de casos clínicos e aulas teórico-práticas a respeito de instrumentos de avaliação e técnicas de intervenção junto à uma equipe multiprofissional.

O curso tem início no dia 6 de março e segue até o dia 30 de agosto de 2017. Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher a ficha de matrícula, disponível em www.ftneuroped.ufscar.br, e enviar para o e-mail nenem.ufscar@gmail.com. Mais informações, como o valor de investimento, estão disponíveis em www.interprecoce7.faiufscar.com.