Educação Física da UFSCar tem pós-graduação em Treinamento Corretivo Postural

Data: 17/01/18 17:46:47

Estão abertas até o próximo dia 24 de fevereiro as inscrições para o IV Curso de Especialização no Método de Treinamento Corretivo Postural (TCP), desenvolvido pelo Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O curso tem como público alvo pessoas graduadas em fisioterapia, educação física, gerontologia, terapia ocupacional, enfermagem, psicologia e demais profissionais da saúde que tem como ferramenta de trabalho o movimento humano, e tenham interesse em capacitação no Método de Treinamento Corretivo Postural (TCP), criado pela professora Ana Claudia Duarte, docente do DEFMC e coordenadora da especialização.

A data de início do curso semipresencial será dia 14 de abril, e terá duração de 1 ano (396h). Serão 12 disciplinas obrigatórias, divididas em módulos, sendo um presencial e três a distância. Professores de redes de ensino têm desconto de 10% no valor do curso.

Todos os alunos deverão ter experiência mínima de uso de computador e ter acesso à internet como pré-requisito para participar do curso, bem como disponibilidade de seis horas semanais de dedicação. O aluno também deve estar disponível para realização das atividades presenciais no Campus São Carlos da UFSCar.

Os documentos necessários, os valores da taxa de matrícula e mensalidades, além de cronograma, corpo docente e todas as demais informações sobre o curso, podem ser conferidos em www.tcp4.faiufscar.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8379 ou pelo e-mail tcpufscar@gmail.com.