Exposição fotográfica

Data: 18/01/19 10:59:38

"Convido você para um mergulho na alma humana. Ao longo dos 62 países que visitei, deparei-me por vezes com aspectos da experiência humana que foram profundas vivências de imersão, um reconhecimento de mim mesmo por meio das lentes do outro. Quando olhamos para alguém, esse olhar é refletido em nós. Comecei esse projeto em 2010 como parte da ideia de retratar pessoas, seus interesses, suas ocasiões. Todas as pessoas aqui fotografadas o fizeram por livre e espontânea decisão, após serem oferecidos os pares de óculos. A ideia inicial de fotografar com o par de óculos engraçados era chegar até as pessoas, quebrar o gelo, brincar com algumas fotos espontâneas... e então fazer retratos. Porém, ao longo desse quebrar de gelos, comecei a entender que havia algo que unia às pessoas... ainda investigo o que seria", nos conta o Prof. Dr. Zare Ferragi (autor do projeto, professor do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH- So).

Até o dia 8 de fevereiro a exposição fotográfica "Somos mais similares do que diferentes" estará aberta ao público na Biblioteca UFSCar, campus Sorocaba. 

Os óculos utilizados nas fotografias estão disponíveis na exposição! Visite-a, coloque os óculos, tire uma foto, publique nas suas redes sociais e marque com as #moresimilar e #bibliotecacampussorocaba para a Biblioteca conhecer todos que são mais similares do que diferentes.

Saiba mais acessando BIBLIOTECA UFSCAR SOROCABA.