FAI discute procedimentos com gestores de unidades acadêmicas  

Data: 10/02/17 16:42:22

 

A direção da FAI e as Pró-Reitorias de Extensão e de Administração da UFSCar se reuniram na manhã desta sexta-feira (10) no anfiteatro da reitoria, com diretores de Centros Acadêmicas, chefes de Departamentos e demais Unidades para discutir assuntos ligados ao ressarcimento, retribuição, aquisição de materiais e Projeto de Desenvolvimento Institucional (Prodin).

O diretor institucional da Fundação, Ednaldo Brigante Pizzolato, apresentou três vídeos, já disponíveis no site www.fai.ufscar.br, que explicam, didaticamente, a origem dos recursos na FAI, o Ressarcimento e Retribuição e o mecanismo de funcionamento do Prodin. Pizzolato informou que a legislação que regula esses mecanismos foi completamente alterada a partir de 2010, modificando a forma de utilizar os recursos.

Pizzolato lembrou ainda aos gestores das unidades acadêmicas sobre a reformulação do Portal de Transparência, efetuada com o objetivo de facilitar ainda mais a busca por informações referentes à FAI e a entrada em funcionamento do Portal de Compras, que está sendo aprimorado.

“O Manual do Coordenador também já está disponível no site da FAI”, frisou o diretor. Ele lembrou que o manual é uma ferramenta importante para facilitar a compreensão sobre temas ligados a projetos, repasses, origem do recurso, tipos de financiamento e procedimentos de compras. “Já estamos trabalhando em uma ferramenta para disponibilizar online o saldo das unidades”, frisou.