FAI.UFSCar reformula site e lança novo serviço digital  

Data: 28/10/16 15:08:36

 

A FAI.UFSCar reformulou seu site – www.fai.ufscar.br –, que está com layout moderno e de fácil navegação, lançou um novo serviço digital, a plataforma de cursos e eventos, e estreou nas redes sociais, com página no Facebook – www.facebook.com/faiufscar –, e perfil no Twitter – @faiufscar.

A nova página, principal porta de entrada na internet para a FAI.UFSCar, reorganizou a disposição de serviços já oferecidos, como Área de Coordenadores, Portal de Transparência e Portal de Compras, além de trazer novas seções, como a aba Projetos Vitrine – que apresenta uma lista com os principais projetos gerenciados pela FAI.UFSCar, ainda em construção.

Pela primeira vez, a FAI.UFSCar, organiza uma linha do tempo para contar sua história e os principais acontecimentos desde sua criação em janeiro de 1992. O site também mostra a estrutura organizacional, com os respectivos contatos dos colaboradores e quais as linhas de atuação de cada setor interno, normas e resoluções que regem seu funcionamento, além de informações e orientações básicas sobre como iniciar um projeto.

Para o assessor de comunicação da FAI.UFSCar, Rogério Gianlorenzo, acompanhar a evolução dos meios de comunicação é fundamental. “Além de tornar a navegação mais agradável, estamos oferecendo novos serviços e aumentando a presença da FAI.UFSCar por meio das mídias sociais”, avalia. “A criação de novas ferramentas, canais de comunicação e produção de conteúdo é contínuo, ainda temos muitas novidades para apresentar”, explica Gianlorenzo.

O site foi desenvolvido em parceria com dois jovens empreendedores, Rafael Marrichi, programador, e Alexandre Soares, designer gráfico. “Para nós foi importante a parceria com a FAI.UFSCar porque permitiu conhecer as necessidades de uma instituição de excelência”, frisou Marrichi.   

Cursos e eventos – Uma das principais novidades do novo site é a exibição da nova ferramenta de Cursos e Eventos da FAI.UFSCar na parte inferior ou por meio da aba superior. “Esta plataforma agrega valor aos serviços oferecidos e otimiza a operação, além de ofertar uma série de novas funcionalidades reivindicadas pelos coordenadores”, conta Samir Cesaretti, supervisor de Cursos e Eventos da FAI.UFSCar. Para conhecer melhor a nova plataforma clique aqui. A reformulação da página da FAI.UFSCar acompanhou a orientação do novo portal da UFSCar, www.ufscar.br

 

Texto: Eduardo Sotto Mayor / Imagem: Marcelo Ducatti