Fundo Amazônia abre chamada pública para Recuperação da Cobertura Vegetal

Data: 19/12/17 17:21:59

Está aberto, até o dia 8 de junho de 2018, o período de inscrições de propostas de projetos para financiamento via Chamada Pública do Fundo Amazônia, para a recuperação da cobertura vegetal e que contribuam para a estruturação técnica e gerencial da cadeia produtiva do setor e para a regularização ambiental de propriedades rurais.

Os recursos financeiros destinados para a chamada pública são da ordem de R$ 200 milhões, para financiar projetos com a finalidade de recuperação da cobertura vegetal de áreas que estejam localizadas na Amazônia Legal e que sejam enquadradas em uma ou mais das seguintes categorias: Unidade de Conservação da Natureza, de posse ou domínio público; Reserva Legal e Área de Preservação Permanente em Assentamentos de Reforma Agrária ou em Territórios Quilombolas; Terras Indígenas; e Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente em pequenas propriedades ou posses rurais de até quatro módulos fiscais.

Cada projeto receberá recursos de forma não-reembolsável e terá que recuperar uma área mínima de 3 mil hectares, considerando diferentes técnicas a serem utilizadas, como condução da regeneração natural, adensamento, plantio de sementes, plantio de mudas, dentre outros, e o arranjo de eventuais parceiros, conforme o caso e região.

O edital está disponível em www.fundoamazonia.gov.br. Mais informações, bem como ajuda para elaborar orçamento e planejamento de projetos que venham a ser submetidos na chamada, com a equipe de gerência de projetos da FAI.UFSCar, pelo telefone (16) 3351-9000.