Inscrições abertas para o curso Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo  

Data: 09/02/17 15:10:32

 

Está aberto, até o dia 10 de março, o período de inscrições para IV turma de pós-graduação em “Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA)”, oferecida pelo Instituto LAHMIEI, vinculado ao Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar.

Trata-se do primeiro curso de pós-graduação no Brasil voltado exclusivamente ao comportamento do autista e tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis - Análise do Comportamento Aplicada). A ABA é uma abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo. No Brasil, são escassas as propostas de formação de profissionais nestes moldes.

“Profissionais com esta formação estarão mais preparados para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo, até mesmo com relação à inclusão social e escolar”, comenta o professor Celso Goyos, docente do DPsi da UFSCar e coordenador do curso.

As vagas estão abertas aos profissionais das áreas de Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito, dentre outras. Pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, que sejam graduados, também podem participar. O processo de seleção acontece por meio da análise do Currículo Lattes, com caráter classificatório.

O curso é presencial com aulas quinzenais no Campus São Carlos da UFSCar. A duração prevista da especialização é de 24 meses, com início no mês de março de 2017. Os concluintes receberão o título de Especialista, na área do curso, válido e reconhecido em todo o território nacional, com certificado da UFSCar. O investimento é de 24 parcelas mensais de R$ 405.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.autismoufscar17.faiufscar.com. Mais informações pelo email autismoufscar@gmail.com ou pelos telefones (16) 3306-6712 ou (16) 3351-8498.