KR Foundation busca projetos de pesquisa sobre comportamentos e finanças sustentáveis

Data: 14/12/17 11:56:53

Está aberto, até o dia 31 de janeiro, o período de envio de propostas de projetos para financiamento pela KR Foundation, sediada em Copenhague (Dinamarca) e com atuação internacional. Os editais que estão abertos abrangem temas como: comportamentos sustentáveis; comunicações inovadoras; mudanças nas normas culturais e facilidades para a normalização de comportamentos sustentáveis; finanças sustentáveis, dentre outros. Os inscritos podem obter recursos financeiros entre 1 e 2 milhões e meio de reais, para execução em no máximo três anos.

A KR Foundation busca respostas para estimular mudanças mentais e incentivar ações para desafios de longo prazo, enfrentados pelas gerações atuais e futuras, com foco nos riscos causados pela mudança climática e degradação ambiental. Para a fundação, há uma necessidade urgente de transformar a compreensão de como medimos e valorizamos o crescimento, e de como nos relacionamos e gerenciamos os recursos naturais.

Os editais estão em www.krfnd.org/kr_foundation. Mais informações, bem como ajuda para elaborar orçamento e planejamento de projetos que venham a ser submetidos na chamada, com a equipe de gerência de projetos da FAI.UFSCar, pelo telefone (16) 3351-9000.