Pós-graduação em Educação e Tecnologias da UFSCar tem formação aberta e flexível

Data: 21/03/17 16:47:28

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inova ao oferecer cursos de pós-graduação com uma formação aberta, flexível e integrada. Na Especialização em Educação e Tecnologias o aluno pode escolher o que deseja estudar de acordo com seus interesses e objetivos, sob a orientação pedagógica de um docente. São oferecidas habilitações em Mídias na Educação, Produção e Uso de Tecnologias para Educação, Gestão da Educação a Distância, Docência Virtual e Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico).

São 60 opções de disciplinas que o estudante pode escolher entre optativas e livres, além de cumprir 30% de carga horária do curso em matérias básicas. As habilitações convergem entre si, possibilitando diversas intersecções de modo que algumas disciplinas atendem duas ou mais competências.

A liberdade de modalidades, presencial ou a distância, também permite que cada pós-graduando decida onde e quando estudar e ainda a intensidade e a duração do curso. Há ainda a opção da educação híbrida, com a fusão entre a educação presencial e a distância. Os alunos também optam pelos tipos, formas, lugares e momentos para realizar suas avaliações de desempenho.

Com 360 horas aula, o estudante obtém certificação máxima de especialista; com 180 horas aula, de aperfeiçoamento; ou ainda com 60 horas aula, o ALUNO recebe certificado de atividade de extensão. Aqueles que optarem por receber o certificado de extensão ou aperfeiçoamento, podem retomar os estudos para obtenção do nível subsequente.

Professores, gestores e demais profissionais da área interessados na relação entre educação e tecnologias podem participar. Os interessados podem se inscrever, até o dia 27 de março, preenchendo o formulário de pré-inscrição, disponível em edutec.ead.ufscar.br, e enviando a documentação exigida. No site há mais informações.

A gestão do Curso de Especialização em Educação e Tecnologias é da FAI.UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email edutec@ead.ufscar.br, pelo Whatsapp (16) 98124-2040 ou pelo telefone (16) 3351-6554.