Programa Ciência Aplicada ASTRo da Roche Farma Brasil recebe propostas

Data: 20/06/18 11:58:17

Estão abertas, até o dia 2 de julho, as inscrições no programa de Ciência Aplicada ASTRo, da Roche, empresa suíça de produtos farmacêuticos. Serão selecionados até seis grupos de pesquisa que já tenham projetos de tratamentos inovadores, medicina personalizada ou novos biomarcadores, modelos de soluções de big data ou saídas focadas em prevenção na área de Saúde. Por meio de consultoria e oficinas práticas de elaboração de planos de comercialização para as suas tecnologias, a iniciativa vai colaborar com a aceleração dos negócios, além de aproximar os cientistas do mundo corporativo.

“Na ciência, é preciso ultrapassar as barreiras entre a pesquisa e sua aplicação, para que as inovações tecnológicas possam ser usadas pelas pessoas. Com o ASTRo almejamos pavimentar este caminho”, comentou Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil. “Temos um propósito claro de fazer agora o que os pacientes precisam hoje e no futuro. Queremos nos conectar a projetos inovadores, que estejam alinhados com nossos princípios e possam nos ajudar a responder aos desafios de acesso à saúde no país, concluiu.

Para participar, grupos e instituições interessados devem se inscrever pelo site www.programaastro.com.br, no qual há mais informações.