Rádio UFSCar 95,3 FM lança aplicativo e novo site

Data: 16/11/17 11:59:15

Com o avanço das plataformas digitais, com os smartphones e os tablets, a tecnologia mudou. A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos. está sintonizada com essas transformações. A partir de agora, os ouvintes têm mais possibilidades de escutar diferente. Foi lançado o aplicativo Rádio UFSCar, mais uma ferramenta de acesso rápido à emissora. O app é um espelho da programação da emissora e traz conteúdo atualizado num espaço organizado, dinâmico e atraente. 

É possível acompanhar programas favoritos, notícias, conferir os nomes das músicas que estão na programação, além de poder escutar diferente ao vivo. "Com o aplicativo vislumbramos um aumento na audiência e uma aproximação com os ouvintes da programação da Rádio UFSCar", espera Cristiano Amaral, gerente da emissora. 

O aplicativo Rádio UFSCar, que é leve para ser baixado, está disponível para Android e IOS, respectivamente, no Google Play e na Aplle Store. Todo o conteúdo que está na ferramenta, também está no novo site da Rádio UFSCar. O portal - www.radio.ufscar.br, foi reestruturado com uma nova identidade visual, a navegação foi otimizada e os sistemas de segurança atualizados. 

Além de tornar a experiência mais agradável, uma série de funcionalidades, reivindicadas pelos ouvintes, já estão disponíveis. Acompanhando as grandes tendências, agora o público além de poder ouvir a programação ao vivo, pode ainda acessar rapidamente os podcasts com mais qualidade, tudo com 100% de software livre. 

Com a intenção de facilitar o acesso aos conteúdos relevantes da programação, a aba Podcast - que passou por uma repaginação de layout, disponibiliza todos os programas, assim que vão ao ar pelo rádio. "Criamos ferramentas para que as informações sejam encontradas facilmente. É possível encontrar o programa favorito em apenas três clicks", explica Cristiano Amaral, gerente da Rádio UFSCar. 

O site destaca as principais notícias, também traz a programação, a história da rádio, além do link de acesso às redes sociais. "Com isso, a Rádio UFSCar cumpre um importante papel de prestação de serviço de informação à Universidade e ao cidadão", afirma Cristiano. "A criação de novas ferramentas, canais de comunicação e produção de conteúdo não para, ainda temos muitas novidades para apresentar", antecipa o gerente. 

Os lançamentos fazem parte da comemoração dos 10 anos da Rádio UFSCar, veículo de comunicação público que se propõe à divulgação científica e cultural levando aos ouvintes música e informação da melhor qualidade. A Rádio UFSCar opera em São Carlos e região pela frequência 95,3 FM, pela Internet e também agora pelo seu próprio aplicativo.