Rádio UFSCar lança programação focada na diversidade musical e social

Data: 08/05/17 17:04:41

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa que em 2017 completa 10 anos, lançou em abril sua nova programação. São programas variados para todos os públicos realizados em parceria com a comunidade local, além de produções independentes de todo o País selecionadas por chamada pública. Canções que estão nas paradas de sucesso ou músicas alternativas e experimentais de artistas de São Carlos e região, do Brasil e do mundo; o velho, o novo e o diferente estão na nova grade da emissora.

A música brasileira, que passa pelo rock, o brega, a música caipira e pelo forró tradicional, assim como o jazz, o blues, o eletrônico e as sonoridades latino-americanas e africanas estão presentes. A produção musical da periferia, o universo hip-hop, o rap, os beats dos DJs, os clássicos do hard e heavy metal dos anos 70, a música psicodélica e melodias instrumentais também podem ser ouvidos na programação da Rádio UFSCar.

A informação tem espaço em boletins com notícias de São Carlos, fatos da Universidade, debates entre especialistas sobre assuntos da atualidade, dicas de saúde, bem-estar, qualidade de vida, comportamento, além das novidades da cultura e da ciência. As memórias dos eventos esportivos do passado, esportes alternativos e jogos eletrônicos são abordados em atrações específicas. Também há interprogramas educativos, como a radionovela Obla Air, que oferece aulas de Inglês, e espaço reservado à literatura e aos novos poetas.

Segundo Diego Doimo, gerente da Rádio UFSCar, a diversidade presente na sociedade estará cada vez mais representada e assuntos de interesse público serão sempre tratados na nova programação da Rádio UFSCar. "Indígenas, mulheres, educadores, servidores públicos e estudantes... todas e todos têm espaço garantido", afirma Doimo. 

Conheça o caderno de programação 2017 e escute diferente! A Rádio UFSCar pode ser sintonizada em 95,3 FM para São Carlos e região, e para todo o mundo por meio do site www.radio.ufscar.br, ou pelo aplicativo Radio Garden, em www.radio.garden. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8099.