Simpósio Nacional debate soluções para problemas das cidades na UFSCar

Data: 25/09/17 14:55:04

Com o crescimento das cidades, a busca pela sustentabilidade é fundamental para garantir a qualidade de vida dos moradores. Pensar e discutir soluções para problemas relacionados ao trânsito, transporte público, saneamento, habitação e outros temas ligados a engenharia urbana é algo estratégico para o bom desenvolvimento. Sendo assim, problemas presentes na maioria das cidades brasileiras serão discutidos no I Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana (SINGEURB) na UFSCar, de 25 a 27 de outubro.

A programação conta com palestras, minicursos e uma exposição com dados sobre sustentabilidade. "É uma oportunidade para pesquisadores, profissionais e estudantes se reunirem e trocarem experiências", explica Poliana Fajardo, integrante da comissão de sustentabilidade do evento que destaca a economia solidária como forma de geração de emprego e renda.

Valorizando e incentivando esse tipo de trabalho, os participantes do SINGEURB vão receber brindes fabricados por trabalhadores da economia solidária de São Carlos. Um deles é um bloco feito com papel reciclado no projeto Recriart, uma parceria da Prefeitura de São Carlos e o Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol) da UFSCar. Também será oferecida uma bolsa confeccionada pela Uniarte, associação que nasceu da união de vários artesãos e artistas de São Carlos.

Como participar:
A programação completa, o formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis em www.singeurb2017.faiufscar.com. A gestão do evento é da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.