Tecnologia e educação para o século XXI é tema do curso online da UFSCar

Data: 05/09/17 17:01:42

A UFSCar abriu as inscrições para o novo curso Tecnologia e Educação para o século XXI, totalmente online e voltado, principalmente, a educadores.

A apresentação de metodologia ativa, que permite aplicar a tecnologia em diferentes contextos educacionais, e a abordagem teórica que analisa a origem da tecnologia e suas implicações no desenvolvimento da sociedade contemporânea são alguns dos diferenciais deste curso.

“Mostramos a parte prática e fazemos uma abordagem sociológica”, esclarece o professor do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação no campus Araras, Estéfano Vizconde Veraszto. 

As disciplinas irão discutir os caminhos para a educação no século XXI, a tecnologia e as relações sociais, entre outros tópicos. “Além de mostrar o impacto nas relações sociais e nos processos de ensino-aprendizagem, apresentaremos práticas educativas inovadoras”, explica o coordenador do curso.

Esse é o segundo curso a distância coordenado pelo professor Veraszto, o primeiro foi “Tecnologias Educacionais: Aplicações e Possibilidades”, com mais de 200 inscritos e considerado um sucesso. “O modelo de curso online está agradando os alunos. São bem estruturados, com material de qualidade e uma proposta diferenciada”, destaca.

As inscrições para o curso Tecnologia e Educação para o século XXI estão abertas até 22 de setembro. A carga horária é de 180 horas. As aulas se iniciam em 02 de outubro e terminam em 03 de dezembro. Mais pelo www.tecnoeduc1.faiufscar.com ou pelo edutech.ufscar@gmail.com.