Tradição e novidade nos cursos de especialização da Produção da UFSCar

Data: 17/07/17 11:42:26

As inscrições para os cursos de especialização, Gestão da Produção e Gestão Organizacional e de Pessoas e o novo Master of Business Administration (MBA) em Finanças, do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão abertas. Os cursos são indicados, principalmente, para engenheiros, administradores e economistas, psicólogos, pedagogos e demais profissionais que atuam em empresas públicas ou privadas.

“A internacionalização dos mercados exige uma constante atualização dos profissionais”, salienta o coordenador do curso Gestão da Produção, Roberto Antonio Martins. O curso de Gestão da Produção oferece 23 disciplinas, entre elas a de Planejamento da Qualidade, Gerenciamento de Projetos, Logística, Planejamento e Controle da Produção, Custos Industriais, Ergonomia.

“As estratégias que visam melhorar a eficiência organizacional passaram por importantes transformações nas últimas décadas”, destaca Mário Otávio Batalha, coordenador do curso Gestão Organizacional e de Pessoas. O foco deste curso é na organização da produção, administração, gerenciamento e na motivação das pessoas sob a ótica da psicologia organizacional por meio da sociologia econômica.

Já o MBA em Finanças é o mais novo curso lato sensu do DEP, e visa preparar os profissionais das mais diversas formações para o gerenciamento financeiro de empresas, além de permitir atualização daqueles já atuantes nessa área em conceitos, teorias e técnicas financeiras atuais.

As inscrições podem ser feitas até 4 de agosto pelo email especializacao@dep.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8238. Mais informações estão disponíveis no site www.latosensu.dep.ufscar.br.

 (Com CCS.UFSCar)