UFSCar abre novas turmas de iniciação musical

Data: 23/05/17 15:35:12

 

O Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de iniciação musical em flauta doce para adultos, adolescentes e crianças.

A docente responsável pelo curso, Ilza Zenker Joly, explica que a iniciação pela flauta doce possibilita aprender música de forma coletiva. “Criamos um espaço de convivência que por meio da prática e da teoria leva ao desenvolvimento musical”, frisa.

Para Ilza, a música é fundamental na formação das crianças. “Procuramos extrapolar a aprendizagem da técnica, trabalhando também a formação de bons seres humanos”, destaca. “Qualquer pessoa pode aprender música, desde que tenha um ambiente adequado”, completa.

Os cursos de formação musical da UFSCar são oferecidos há mais de duas décadas e já formaram dezenas de pessoas, muitas das quais integram ou integraram a Orquestra Experimental da UFSCar, fundada há 26 anos.

Para este ano, serão oferecidas três turmas: para os adultos as aulas serão às quintas-feiras das 19h15 às 20h15, com início no dia 8/06; para crianças de 5 a 7 anos as aulas serão das 18 às 19 horas às terças-feiras, com início no dia 6/06; e para os jovens de 8 a 14 anos as aulas começam no dia 8/06 e ocorrerão às quintas-feiras das 18 às 19 horas.

Todas as aulas serão no Laboratório de Musicalização, que fica na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. As inscrições devem ser feitas no próprio Laboratório antes do início das aulas. Outras informações pelo email ilzazenker@gmail.com.