UFSCar discute presente e passado das cidades em Seminário de Geoprocessamento

Data: 22/11/17 17:41:07

Planejar, organizar e executar as demandas das cidades de forma integrada e sistêmica, para otimizar recursos, estrutura, tempo e pessoal. Segundo o professor Edson Melanda, docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), esse é o desafio que devem assumir os municípios brasileiros para melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, no Campus São Carlos da UFSCar durante o II Seminário de Geoprocessamento para Cidades e Infraestrutura. O evento abordou o conceito e a prática das “Cidades Inteligentes”. Dentre outros assuntos, foram discutidos o uso de drones e outros veículos aéreos não tripulados em prol da gestão municipal. A transformação digital no agronegócio para os pequenos e grandes produtores também foi tratada.

Confira uma entrevista com o professor Edson Melanda, que também é coordenador dos Núcleos de Geoprocessamento e o UFSCar – Município, realizadores do evento, no site da Rádio UFSCar 95,3 FM, em www.radio.ufscar.br. O conteúdo pode ser encontrado na aba Podcasts do Rádio UFSCar Notícias.