UFSCar oferece curso de curta duração para profissionais que atuam com musculação

Data: 27/04/17 10:07:45

 

O MUSCULAB da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com as inscrições abertas para dois cursos de capacitação em treinamento de força para o aumento da massa muscular voltados aos profissionais de educação física, fisioterapia, nutrição, ciências fisiológicas, gerontologia e medicina.

Segundo o coordenador do curso, Cleiton Augusto Libardi, docente do Departamento de Educação Física da UFSCar, os cursos são para a atualização dos profissionais que já atuam na área. “Há novas evidências científicas para a prescrição do treinamento de força e seus efeitos na massa muscular que podem beneficiar seus praticantes”, explica.

O primeiro curso será no dia 20 de maio – com inscrições até 15 de maio – e oferecerá, de forma simples e de fácil entendimento, informações sobre as pesquisas recentes relacionadas ao conhecimento das bases fisiológicas necessárias para a prescrição do treinamento de força para otimizar a hipertrofia muscular.

No dia 10 de junho, com inscrições até o dia 2 de junho, acontece o segundo curso, que além da parte teórica sobre pesquisas recentes relacionadas às variáveis do treinamento de força como intensidade, volume, frequência, velocidade de execução do movimento e ordem de exercícios, terá uma parte prática sobre sistema de treinamento de força (Drop-set, super-set, pirâmide), restrição de fluxo sanguíneo e eletroestimulação. Embora os cursos sejam independentes, são completares. Eles terão duração de um dia e serão oferecidos em dois sábados.

“Os profissionais envolvidos com o treinamento de força devem buscar constante atualização porque isso impacta positivamente na saúde e no rendimento dos seus alunos ou pacientes”, salienta Libardi.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.musculab.wixsite.com/site. O custo de cada curso é de R$ 140,00, com desconto de 20% no segundo para quem se inscrever em ambos. Os concluintes receberão certificado da UFSCar. As vagas são limitadas. Acompanhe outras informações pela página www.facebook.com/musculab ou envie um email para musculab@gmail.com.

(Foto CCS/UFSCar)