UFSCar oferece especializações na área de Engenharia de Produção

Data: 03/01/18 11:31:40

O Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o próximo dia 26 de janeiro, para dois cursos de especialização, em Gestão da Produção (GP), e em Gestão Organizacional e de Pessoas (GOPe), além de um novo, o MBA Finanças.

O DEP da UFSCar tem um vasto histórico de oferta de cursos dessa natureza, que teve início nos anos 1990. O curso de Gestão da Produção, ofertado desde 1993, é o mais antigo do DEP, e tem como proposta capacitar profissionais, graduados em Engenharia, Administração, Economia e áreas afins, para atuar no gerenciamento da produção de empresas industriais e de serviços.

O curso de Gestão Organizacional e de Pessoas, oferecido desde o ano 2000, é voltado à gestão de pessoas, tendo como público-alvo engenheiros, administradores, advogados, economistas, psicólogos, pedagogos e profissionais de setores relacionados.

Já o MBA em Finanças é o mais novo curso lato sensu do DEP, e visa preparar os profissionais das mais diversas formações para o gerenciamento financeiro de empresas, além de permitir atualização daqueles já atuantes nessa área em conceitos, teorias e técnicas financeiras atuais.

Todos os cursos são oferecidos na modalidade presencial, com um total de 376 horas/aula, e com a duração de 16 meses. Nesse período também está incluso o prazo para o desenvolvimento da monografia de conclusão de curso. O Departamento tem um corpo docente composto de 40 professores doutores e outros dois professores mestres.

Esses cursos de especialização são homologados pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar, e o aluno que cumprir todas as exigências previstas receberá o título de Especialista. Mais informações no site www.latosensu.dep.ufscar.br, pelo telefone 3351-8238, com Murillo Biscegli , ou ainda pelo e-mail mbis@dep.ufscar.br.