UFSCar oferece MBA para formação de docentes no ensino superior

Data: 20/07/17 15:13:53

 

A Universidade Federal de São Carlos está com as inscrições abertas até o dia 7 de agosto para o MBA em Docência no Ensino Superior. O curso é semipresencial e será ministrado no campus Sorocaba.

“Essa especialização irá preparar os profissionais já graduados para a atuação docente no ensino superior”, explica o coordenador do curso, Antonio Augusto Soares, docente do Departamento de Física, Química e Matemática do campus Sorocaba da UFSCar. O curso também atende as pessoas interessadas em exercer a administração de cursos superiores.

O MBA é uma pós-graduação latu sensu com duração de 4 semestres (24 meses) e dividido em quatro módulos que irão tratar de políticas e administração de ensino superior, metodologia de pesquisas, educação, bioética e recursos tecnológicos e de comunicação e sustentabilidade. As disciplinas estão alocadas nos 3 primeiros semestres, ficando o último para desenvolvimento e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Qualquer profissional que já atua na docência superior e deseja se qualificar também pode fazer o curso”, frisa Soares. As aulas começam já no segundo semestre e serão aos sábados, alternados a cada quinze dias. Para saber mais sobre o curso, como investimentos, programação completa e currículo dos professores acesse www.mbasuperior.ufscar.br.