UFSCar oferece pós-graduação em produção de conteúdo audiovisual

Data: 19/12/17 17:34:14

Capacitar profissionais para lidar com os novos meios, modos, jeitos e formas de consumo e de produção audiovisual. Esse é o objetivo do Curso de Especialização em Produção de Conteúdo para Multiplataformas, que estará com inscrições abertas no começo de fevereiro de 2018.

O curso está vinculado ao Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) e o Programa de Pós-Graduação em Imagem em Som, ambos da UFSCar. De acordo com o professor João Carlos Massarolo, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade e coordenador da pós-graduação, o público alvo envolve profissionais de comunicação, cinema,  imagem e som, design, jornalismo, marketing, publicidade, rádio e tv, artes cênicas e demais áreas de humanas.

"Esse curso presencial e inédito na ideia e no formato,  é uma oportunidade de atualização de conhecimentos específicos e gerais para quem trabalha com as várias modalidades de comunicação com o uso de plataformas nas mais diversas concepções", sinaliza o professor.

O curso, com trinta vagas, terá a duração de vinte e dois meses, com aulas quinzenais na UFSCar aos sábados, das 9 às 13 horas, e das 14 às 18 horas. Os encontros começam em 10 de março de 2018 e terminam em 14 de dezembro de 2019, com uma carga horária de 360 horas.

O corpo docente, além de professores da UFSCar, tem representantes da USP, FAAP, UNIFRAN e UAM. Mais informações pelo site www.geminisufscar.com.br/especializacao, pelo e-mail especialização.multiplataforma@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306.6923.