UFSCar oferece pós-graduação na área de edificações

Data: 04/01/18 17:37:10

O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Gestão e Tecnologia de Sistemas Construtivos de Edificações. Destinado a engenheiros, arquitetos e tecnólogos de construção civil, a ideia é abranger e integrar a diversidade das questões gerenciais e tecnológicas dentro das diversas etapas da produção de edificações.

O coordenador do curso, professor Guilherme Parsekian, docente do DECiv, reforça: ”o currículo também envolve planejamento e gestão do empreendimento, projeto, produção, uso e manutenção, além de cuidados durante a ocupação do edifício”.  Além de especialistas da UFSCar, o curso também terá professores e pesquisadores da USP, UFRJ e UNESP, além de palestras com representantes de grandes empresas da indústria da construção civil.

Totalmente na modalidade presencial, o curso terá a duração de 380 horas durante 5 de março e 5 de agosto de 2020, sendo um ano e meio para a conclusão das disciplinas que compõem a grade curricular, e mais doze meses para a monografia. As aulas serão sempre aos sábados, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30, no Campus São Carlos da UFSCar. 

O curso, assim como os demais oferecidos pela UFSCar, é homologado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade. O aluno que cumprir todas as exigências do curso terá direito ao certificado de Especialista em Gestão e Tecnologia de Sistemas Construtivos de Edificações. As inscrições e mais informações sobre matrículas e investimento, podem ser verificadas no site https://gtsce1.faiufscar.com.