UFSCar oferta Curso de Especialização de Fisioterapia em Saúde da Mulher

Data: 03/04/18 11:27:59

Há diversas áreas de especialização na Fisioterapia. Alguns exemplos mais conhecidos são pediatria, gerontologia, fisioterapia neurológica ou dermatologia funcional. Esses temas se tornam especializações porque carregam grande especificidade em seu estudo e tratamento. Não diferente, a saúde da mulher e seus aspectos únicos ganharam espaço na fisioterapia e se tornaram um ramo de estudo cada vez mais procurado.

Sabe-se que o corpo feminino carrega diferenças fundamentais em sua fisiologia e funcionamento geral, diferenças estas que englobam aspectos hormonais e a própria singularidade da gestação e parto. Além disso, a revolução sexual histórica e as mudanças do comportamento social da mulher também são variáveis que ressaltam a necessidade de um estudo focado no gênero feminino e sua saúde.

Nesse cenário, a UFSCar está ofertando o Curso de especialização de fisioterapia em Saúde da Mulher, já em sua terceira edição: as aulas ocorrem a cada três semana, aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h00.

O primeiro encontro do curso ocorreu no dia 10 de março de 2018, mas as inscrições ainda estão abertas para os interessados. O segundo encontro do curso será no dia 14 e 15 de abril. 

Para se inscrever, acesse: https://saudemulher2018.faiufscar.com/pagina/1281-inscri%C3%A7%C3%B5es . No site também há toda proposta pedagógica do curso e seu cronograma.