UFSCar realiza Universidade Aberta no Campus São Carlos

Data: 21/05/18 15:12:06

Nos dias 23 e 24 de maio, acontece no Campus São Carlos da UFSCar o Universidade Aberta 2018. O evento é oportunidade para os estudantes de Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares e alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, conhecerem as atividades realizadas na Instituição. Na programação estão tour pelo Campus São Carlos, estandes dos cursos de graduação, palestras, visitas aos laboratórios e à Biblioteca Comunitária (BCo).

Já estão inscritas 75 escolas paulistas e mineiras e a expectativa é que 6 mil estudantes participem das atividades. “Nós queremos aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, pela ciência, pelas profissões e pela continuidade de seus estudos”, disse a professora Wanda Hoffmann, reitora da UFSCar.

O evento tem sido realizado há 19 anos, sendo algumas edições com o apoio de patrocinadores, o que não foi possível para este ano. “Em 2018, devido ao comprometimento das alíneas orçamentárias da UFSCar, seria inviável a realização do ‘Universidade Aberta’. Em virtude de tais adversidades, a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade (FAI) teve como iniciativa propiciar a realização deste importante evento”, comemorou Wanda.

As atividades do ‘Universidade Aberta” são gratuitas, monitoradas por estudantes da UFSCar e acontecem das 8 às 18 horas durante os dois dias do evento. Os estandes estarão no saguão inferior da BCo, na área Norte do Campus. Mais informações http://www.visite.ufscar.br.