UFSCar recebe inscrições para especialização em Terapia Ocupacional

Data: 12/01/18 11:55:48

Até o dia 21 de fevereiro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o Curso de Especialização no Método Terapia Ocupacional Dinâmica.

Segundo a professora Tais Marcolino, docente do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar e coordenadora da iniciativa, no Brasil, existe uma grande escassez de cursos de especialização específicos para os profissionais da Terapia Ocupacional. “A maioria é de caráter multiprofissional, abrangendo conhecimento teórico prático advindo de várias áreas do conhecimento”, explica a professora.

Nesse sentido, o Método de Terapia Ocupacional Dinâmica é o primeiro desenvolvido por especialistas da área em nosso país, baseado na observação e investigação da clínica de 30 anos. Há 20 vagas disponíveis para a pós-graduação, que é desenvolvida na modalidade semipresencial.

O curso, com a carga de 360 horas-aula, tem duração de 18 meses, com início em 23 de março e término em outubro de 2019. Mais informações sobre a especialização, como cronograma, disciplinas, corpo docente e investimento, podem ser encontradas no site www.mtod1.faiufscar.com.