UFSCar sedia oitava edição do Four Biotec

Data: 30/06/17 10:58:09

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará a oitava edição do Four Biotec – quatro dias pela biotecnologia entre 7 e 10 de agosto no campus São Carlos. O evento é organizado pelos próprios estudantes por meio da empresa júnior em parceria com a coordenação do curso.

A Organização das Nações Unidas (ONU) classifica biotecnologia como “qualquer aplicação tecnológica que utiliza sistemas biológicos, organismos vivos, ou seres derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos para utilização específica”. É uma área que visa desenvolver produtos e processos biológicos com a ajuda da ciência e da tecnologia.

A demanda por profissionais com essa formação, que abrange áreas como a biologia molecular, microbiologia, técnicas imunológicas, químicas, informática, robótica entre outras, é cada vez maior diante dos desafios atuais para aumentar a produção de alimentos, encontrar a cura ou o tratamento para epidemias, mutações de vírus e bactérias, além de uma série de outras aplicabilidades.  

A programação do Four Biotec da UFSCar contará com especialistas de diversas áreas da biotecnologia que ministrarão palestras e minicursos em produção de vacina, biologia sintética, energia e biocombustível, biomateriais, entre outros temas. Haverá espaço de empreendedorismo, apresentação de trabalhos científicos e visitas técnicas a uma cervejaria, à Usina São Martinho e à Monsanto.

O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para o dia 17 de julho. O edital, a programação completa e outras informações estão no site www.fourbiotec2017.faiufscar.com

A gestão financeira e administrativa deste evento é feita pela FAI.UFSCar. Saiba mais sobre os serviços que a FAI.UFSCar oferece por aqui e sobre a plataforma de Cursos e Eventos aqui