UFSCar Sorocaba oferece curso em Engenharia de Software

Data: 21/06/17 11:15:26

(atualizada em 28/07/2017)

Aliar a teoria de Engenharia de Software à aplicação prática de desenvolvimento de projetos é a proposta do curso de especialização em Engenharia de Software que será oferecido pelo Campus Sorocaba da UFSCar a partir de 5 de agosto. A inscrição vai até 04 de agosto. Os interessados devem ser graduados em áreas relacionadas à Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e ter pelo menos dois anos de experiência em projetos de Tecnologia da Informação.

A criação de softwares complexos, com o uso adequado de processos, ferramentas, metodologias e técnicas de Engenharia de Software, permite o aprimoramento de habilidades essenciais para o mundo dinâmico em que o profissional da área de TIC está inserido. O curso, baseado em práticas, propõe o desenvolvimento de projetos startups, com o objetivo de criar softwares que resolvam, de fato, problemas encontrados no cotidiano das pessoas e das empresas.

“A metodologia também enfoca projetos de fábrica de software, para a elaboração de tecnologias que atendam a necessidades de clientes reais”, explica o coordenador do curso, Alexandre Alvaro, docente do Departamento de Computação no Campus Sorocaba. “Pretendemos também consolidar o conhecimento da área de engenharia de software com esse curso, além de auxiliar na formação de redes de contatos”, frisa Alvaro.

As aulas têm início no dia 5 de agosto e o curso terá a duração de 18 meses, sendo 12 meses com aulas aos sábados e 6 meses adicionais sem aulas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: análise do currículo e entrevista. Para mais informações, acesse o site do curso de especialização em Engenharia de Software.