Formulários

A FAI.UFSCar disponibiliza formulários atualizados para o uso exclusivo de coordenadores de projeto, seus auxiliares e assistentes. Esses documentos servem para a solicitação de vários tipos de bens e serviços, incluindo diárias, requisição de compras, solicitação de numerário, adiantamento de despesas de viagem, contratação de pessoas, dentre outros, vinculados aos projetos que estão em andamento.

Para ter acesso aos formulários, a tabela e o termo de Bolsa PIDICT, basta acessar a Área de Coordenadores da FAI.UFSCar. Caso seja um auxiliar ou assistente, solicite ao coordenador de projeto que libere seu acesso via internet, utilizando as ferramentas Painel de Controle e Auxiliar e Acessos na Área de Coordenadores.

 

Lista dos formulários FAI.UFSCar (Para acessá-los entre na Área de Coordenadores)

Solicitação de Compras / Termo de Referência -  formulário que permite a solicitação para aquisição de um produto ou serviço, nacional ou importado, a ser contratado pela FAI.UFSCar, conforme a descrição apresentada. Exemplos: bens patrimoniais, produtos, insumos, passagens aéreas, materiais no geral, entre outros.

Solicitação de Diárias -  permite a solicitação do pagamento de diária para custear as despesas de viagens, alimentação e hotel. Deve ser solicitado com antecedência da viagem a ser realizada.

Solicitação de Numerário (SN) - autoriza a Fundação a realizar o pagamento ou ressarcimento com recursos do projeto que está sendo gerenciado. Deve ser enviado junto com a Nota Fiscal (emitida em nome da FAI), comprovante ou recibo da operação a ser efetuada. Não é permitido inserir o CPF na Nota Fiscal a ser paga ou reembolsada.

Solicitação de Contratação CLT/Estágio - solicita a contratação de empregado ou estagiário por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para o projeto que está sendo gerenciado.

Solicitação de Ordem de Serviço (OS) - autoriza a FAI.UFSCar a emitir uma fatura contra pessoa jurídica ou física.

Solicitação de Reembolso de Quilometragem - solicita o reembolso de quilometragem por meio de formulário específico.

Solicitação de Serviço de Pessoa Física - termo que solicita o pagamento de pessoa física (serviço de terceiros) por meio de um projeto que está sendo gerenciado.

Solicitação de Adiamento para Despesas de Viagem - permite ao beneficiário receber adiantamento de recursos para despesas de viagem, mediante posterior comprovação.

Solicitação de Suprimento de Fundo -  para adiantamento de recursos financeiro ao projeto, mediante posterior comprovação. 

Ferramentas úteis

Para se tornar um coordenador junto à FAI.UFSCar é preciso ser um servidor docente ou técnico-administrativo da UFSCar com um projeto de ensino, pesquisa, extensão ou desenvolvimento institucional aprovado nas instâncias competentes da universidade. A FAI.UFSCar tem desenvolvido ações e atividades para incentivar docentes e pesquisadores a se tornarem coordenadores de projeto. Caso ainda não tenha projetos com a FAI.UFSCar, procure  um de nossos analistas.

Fale com a equipe da Gerência de Projetos da FAI.UFSCar